Festival sucesso de público e impulsiona a economia local

Festival sucesso de público e impulsiona a economia local

Estandes | Valdamir

O 3º Sabor Maior reuniu no Complexo Valdir Fortes 15 estandes gastronômicos e 16 de corporações para a exposição de produtos em vários setores: Bebidas, comidas, artesanato, moda, bijuterias, calçados, Bolsas, e produtos embutidos e sertanejos e outros. Segundo o prefeito Paulo Martins além do lazer, o evento serviu como um grande incentivador da economia local. Foram expostos produtos de Campo Maior e de municípios vizinhos como Pedro II, que mostrou suas tecelagens.

De acordo com o prefeito, graças à realização do Festival Gastronômico e Cultural de Campo Maior que ocorreu no ultimo final de semana em sua terceira edição, o evento fez com que o município pudesse abrir de vez as portas para receber o maior número de pessoas possível. ?A realização de um evento deste poste deve objetivar o desenvolvimento coletivo do setor e proporcionar oportunidades para que todos, sem distinção, possam divulgar seus estabelecimentos e incrementar suas ações de vendas? disse o prefeito.

O que já se apresenta como um dos mais importantes evento dentro do seu calendário festivo, trouxe esse ano importante novidades que deram aos visitantes a oportunidade de desfrutar do grande potencial turístico de Campo Maior. O Festival Gastronômico e Cultural de Campo Maior trouxe uma mistura surpreendente da arte e produtos produzidos no município.

Os visitantes tiveram a oportunidade de ver reunidos num mesmo ambiente a gastronomia, música, artes visuais, artesanato, cinema, e ainda esporte de aventura. Segundo Ceres Rebelo, consultora de Projetos de Turismo do SEBRAE, a realização do evento foi viabilizada graças à parceria entre o Governo do Estado, Sebrae e a Prefeitura, além de vários parceiros que todos os anos participam da festa.

?O Festival tem feito com que os nossos investimentos no turismo estejam obtendo os resultados esperados e a cada ano tenha se registrado um número maior de visitantes graças as potencilidades do município" comentou Ceres.

Para o prefeito o festival mexe muito com a cidade, em especial o setor econômico que devido ao grande número de pessoas que vieram de toda a região e até de outros estados para prestigiar o evento. A estimativa foi de que pelo menos 20 mil pessoas passaram pelo o evento todos os dias.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES