A Força Tarefa de Combate à Dengue está no bairro Cariri. As equipes de agentes de saúde fazem orientações, os operários da Secretaria de Infra-Estrutura fazem o trabalho de colocar piçarra para aterrar poças que acumulam água em quintais e terrenos baldios e visitas intensas às residências. Uma das principais orientações é justamente para evitar o acumulo de água em pneus, em vasos, e em poças.
O mutirão irá fortalecer as ações do Controle de Zoonoses da Prefeitura de Campo Maior, eliminar os focos do mosquito nas casas e mobilizar a população.
?Qualquer ação que venha somar no combate à dengue é bem vinda. A prefeitura sempre foi parceira do Estado no controle da doença na cidade?, disse o prefeito Paulo Martins. A Força Tarefa está sendo desempenhada pelas Secretarias de Saúde, Infra-Estrutura, Meio Ambiente e a Defesa Civil. ?Estamos unindo esforços para que a população possa ser afastada o máximo possível dessa doença e também para que sejam minimizados, ao máximo, os problemas causados pelas chuvas?, finaliza Paulo Martins.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.