O Governador Wellington Dias, liberou recursos na ordem de R$ 140 mil para a reforma do gramado e a instalação do sistema de irrigação e drenagem do estádio Deusdethi Melo, de Campo Maior. A FUNDESPI (Fundação dos Esportes do Piauí), que irá executar a obra, abriu o processo de licitação essa semana.
O deputado estadual Aluísio Martins, que solicitou a obra através de requerimento aprovado pela Alepi no início de agosto, disse que a reforma servirá para melhorar as condições do gramado e também de irrigação e drenagem do estádio, cujo as atuais condiçoes não permitem mais a realização de jogos.
Aluísio Martins disse que falta ainda o governador Wellington Dias liberar a outra parte do recurso solicitado por ele que é para melhorar o sistema de iluminação do Estádio. “Após a reforma do Estádio, entraremos com o projeto de municipalização do Deusdethi Melo”, completou o parlamentar.
O diretor técnico da FUNDESPI, Ribamar Filho, negou que o Estádio tenha sido interditado e que na verdade as atividades no local foram suspensas pela fundação para que os técnicos possam preparar o local visando o inicio da obra. “Daqui a 20 ou 30 dias estaremos começando a obra para que já no próximo campeonato se jogue em gramado novo”, disse o diretor.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.