Horto Florestal será revitalizado como Unidade de Conservação Ambiental

Horto Florestal será revitalizado como Unidade de Conservação Ambiental

Na superintendência do IBAMA | Ascom

O tradicional Horto Florestal de Campo Maior, que há mais de 10 anos foi abandonado pelas autoridades, será finalmente revitalizado. O local será transformado em uma área de preservação ambiental e também será a sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. As melhorias serão feitas, graças a uma parceria entre a Prefeitura de Campo Maior e o IBAMA no Piauí.

Para isso o superintendente do IBAMA, Carlos Máximo, assinou o termo de cessão do terreno do Horto Florestal para Campo Maior, depois do Ministério do Meio Ambiente ter atendido ao pedido do prefeito Paulo Martins, que solicitou a doação da área. A solenidade de assinatura do termo aconteceu na Superintendência do IBAMA, em Teresina. ?O Horto Florestal agora está sob a responsabilidade do município da Prefeitura de Campo Maior?, revelou o superintendente.

Além de servir de área de preservação ambiental, o prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, explicou que no Horto Florestal será montado um viveiro de mudas de plantas e futuro parque ambiental. ?Em 2012 nós temos a meta de plantar 250 mil árvores em Campo Maior e esse viveiro que iremos implantar ali será o nosso banco de mudas?, adiantou o prefeito.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES