O coordenador da região Nordeste do Ministério de Minas e Energia, Marcelo Zonta, anunciou que o Piauí chegou ao número de 100 mil ligações do Programa Luz para Todos. A meta foi celebrada na inauguração da rede de eletrificação do povoado Resolvido, em Campo Maior, na tarde de quinta-feira (31).
De acordo com Zonta, as 100 mil ligações atendem a um total de 500 mil pessoas no Estado. ?O Luz para Todos é o maior programa de eletrificação do mundo e não é restrito apenas à eletrificação rural?, afirma.
A cerimônia contou com a presença do governador Wilson Martins e do prefeito do município, Paulo Martins. Na oportunidade, o governador acrescentou que em Campo Maior mais de 90% dos habitantes da zona rural agora possuem energia elétrica. ?Eu sou filho de trabalhador rural, nascido e criado na roça e até os 19 anos não vi energia elétrica, que só chegou em 1972, quando o povoado se transformou na cidade de Santa Cruz do Piauí?, relembra
No município de Campo Maior o Luz para Todos possui um investimento de R$ 5,1 milhões, beneficiando 859 domicílios, em comunidades como Bandarra, Resolvido, Maçã, Varjota, Lagoa Seca e Caldeirão. A inauguração acontece na Unidade Escolar da Comunidade Resolvido/Bandarra.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.