Por volta das 17 horas de quarta-feira, 05, foi registrado um incêndio em um matagal próximo ao Parque das Garças, provocando pânico e correria dos moradores vizinhos ao local. O fogo, que poderia ter causado maiores danos, só foi controlado porque funcionários de uma lanchonete que fica próximo ao local usaram baldes com água para apagar as chamas.
Testemunhas afirmam que o fogo começou por causa de uma bagana de cigarro que foi deixada ainda acesa por uma pessoa ainda não identificada. Os dois funcionários viram quando o fogo começou e para não se alastrar, usaram a água do Açude de Campo Maior para conter as chamas.
O fogo só foi controlado após 1 hora e meia de intensa tentativa dos dois homens, que deram uma de bombeiros. ?Eu trabalho aqui no Café da Roça e quando eu vi a fumaça, corri para o mato e notei que era um incêndio. Chamei um colega e ai nós tivemos a idéia de usar baldes para tentar apagar as chamas?, afirmou Edmundo, um dos corajosos que conseguiu apagar o fogo.
Edmundo disse que ficou nervoso quando viu que as chamas já estavam tomando de conta do mato e ameaçava queimar também uma churrascaria e uma churrascaria, que fica próximo ao local, e o Parque das Garças, que já é considerado um patrimônio ambiental de Campo Maior.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.