Meio Ambiente apresenta projeto do Aterro Sanitário para localidade Cacimbinha

Meio Ambiente apresenta projeto do Aterro Sanitário para localidade Cacimbinha

Palestra | Diego

O geógrafo ?Lucas Ribeiro? e a gerente de operações de meio ambiente Maria da Cruz pessoa ?Cruzinha? seguem com o trabalho de conscientização e importância da implantação do Aterro Sanitário em Campo Maior. Os palestrantes estiveram hoje (19/04) na localidade Cacimbinha, onde na oportunidade prestaram vários esclarecimentos para a população que ali residem sobre os benefícios e importância que o aterro sanitário trará para as gerações futuras.

Em sua fala ?Lucas Ribeiro? deixou bem claro que o projeto não irá prejudicar os moradores, muito menos a vegetação local. Pois a área foi escolhida por técnicos da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), que depois de terem feito um estudo em todas as áreas das mediações de Campo Maior, constataram que ali é o local mais propicio para a construção do aterro sanitário.

Muitas pessoas daquela localidade não sabiam qual a diferença de um lixão há céu aberto, para um aterro sanitário. E esse trabalho da equipe da secretária de meio ambiente, de informa às pessoas que o aterro sanitário só levara benefícios para toda população da cidade e região, tem surgido efeitos satisfatórios, pois os que tinham alguma dúvida saíram contentes depois de ficarem informados sobre os pontos positivos, sobre todo processo de tratamento do lixo que não prejudicara os lençóis freáticos, não ocorrera risco de transmissão de doenças, e a ainda não ira danificar a vegetação.

Informações: Diego Nascimento



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES