Policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Civil de Campo Maior fizeram, na tarde dessa quinta-feira, 26.02, a apreensão do menor identificado como ‘Vitinho’, que é o autor dos disparos contra o ex-presidente da Associação de Moradores do Bairro Cariri, Antônio Francisco Borges, o Boêmio.
O crime ocorreu em janeiro passado. Vitinho estava em poder de uma moto roubada. O delegado Gustavo Jung, da Delegacia Regional de Campo Maior, disse que a moto estava na casa da mãe do menor, localizada no Parque Recreio, mesmo local onde o adolescente infrator foi detido. “A moto foi roubada na noite dessa quarta-feira e ao sabermos do crime, iniciamos as diligencias para recuperar a moto e tivemos a confirmação de que o veículo estava com Vitinho”, comentou o delegado.
Gustavo, porém, esclarecer que Vitinho estava sendo procurado pela polícia desde o final de janeiro, quando o juiz da 1ª Vara Criminal, Júlio César Garcez, expediu a ordem para recolher o menor acusado de cometer o atentado contra o ex-líder comunitário.
Vitinho foi interrogado pelo delegado Gustavo e agora será encaminhado para o Centro de Internação Provisória, em Teresina, para ficar à disposição da Justiça. “Fizemos o Auto de Infração pelo roubo da moto e também comunicamos ao juiz a apreensão do adolescente”, comunicou o delegado.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.