Cinco postos de atendimento médico e do Programa de Saúde da Família de Campo Maior serão reformados no inicio do próximo ano com recursos do Ministério da Saúde. O anuncio foi feito pelo prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, que se reuniu com o ministro Alexandre Padilha, em Brasília, na manhã dessa quarta-feira, 30/11. O prefeito também participou das manifestações a favor da distribuição igual do Pré-sal.
No Ministério da Saúde, o prefeito se reuniu também com o assessor especial do ministro, Edson Pereira de Oliveira, e com o coordenador da Gerencia de Projetos do MS, Diego Catro Alonso Silva. Os dois tiveram as informações detalhadas sobre os projetos de reforma dos postos de saúde dos bairros Paulo VI e Cariri e das comunidades Água Branca, Tapera e Periquito.
O prefeito Paulo Martins, momentos antes havia se reunido com o ministro Padilha para solicitar a viabilização dos recursos e também discutir, junto com a bancada piauiense, sobre o Hospital Universitário do Piauí. ?O ministro Padilha foi sensível com Campo Maior e garantiu a liberação dos recursos necessários para a reforma desses postos?, adiantou Paulo Martins.
O gestor campomaiorense foi o representante dos prefeitos piauienses em Brasília na manifestação de prefeitos, no Congresso Nacional, a favor da distribuição dos royalties do pré-sal para os municípios não produtores. ?Estamos na luta para que Campo Maior e os outros municípios piauienses não saiam com as mãos abanando?, refletiu o prefeito campomaiorense.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.