Missa dos Santos Óleos

Missa dos Santos Óleos

Missa | Jonas Sousa

A Diocese de Campo Maior celebrou na Igreja Catedral de Santo Antônio, a missa solene dos ?Santos Óleos?, na oportunidade foram renovados pela benção do batismo, unção dos enfermos e da crisma. Com a presença de todos os padres diocesanos, a celebração foi presidida pelo bispo Eduardo Zielski, com a participação de centenas de fiéis.

O Bispo abençoou os Santos Óleos do Batismo, Unção dos Enfermos, e o Santo Óleo da Crisma, estes Santos Óleos são utilizados sempre na celebração e realização dos sacramentos da igreja. Durante sua reflexão o bispo diocesano enfatizou que, dois critérios encontrados no documento ?Perfectae Caritatis? do Concílio Vaticano II para um processo de renovação eclesial: ?retornar as fontes da vida cristã e adaptação as novas condições dos tempos.?

Em sua reflexão apoiou-se no doc. 93 da CNBB ?Diretrizes para Formação dos Presbíteros da Igreja no Brasil? e começa exortando ?vamos tentar mais uma vez tomar consciência da nossa identidade sacerdotal do padre diocesano. ? Como membro do Povo de Deus, o presbítero é um batizado, mergulhado na comunidade divina do Pai, do Filho e do Espírito Santo, filho de Deus-Pai, irmão e seguidor de Jesus Cristo e templo vivo do Espírito Santo.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES