O diretor do SAAE, Fernando Miranda visitou na quinta-feira os bairros Santa Rita e Everest para ver de perto como está funcionando o fornecimento de água nesses locais. O objetivo da vistoria foi ver o resultado após a desativação da Estação de Tratamento de Água.
A interligação direta no PT-28 garantiu o fornecimento integral de água para essas residências. Para isso, o SAAE está executando obras de ampliação e manutenção desse sistema.
O diretor vem acompanhando o processo de melhorias e benfeitorias na distribuição de água para os bairros que enfrentam problemas com o abastecimento regular. ?É gratificante estar nos bairros e ver o resultado no esforço da equipe, que vem trabalhando há 100 dias: ver a alegria das pessoas, que agora conseguem acreditar no trabalho do SAAE, é o melhor de tudo?. Segundo ele, o principal objetivo da vistoria é corrigir as falhas e garantir qualidade na distribuição de água.
Os moradores já comemoram a chegada da água diariamente nas torneiras de casa e o fim do sofrimento de acordar de madrugada como aconteceu em longos períodos.
Tomar banho no chuveiro e água na torneira a qualquer hora faz parte da melhoria que mudou a rotina de seu Landim, 85 anos. O seu Landim é popular na Rua dos Tucuns, bairro Santa Rita, além de ser um dos moradores mais antigos, com mais de trinta anos. Ele conta que com a chegada da água veio também a tranquilidade. ?Ninguém vive sem água, quando não tinha se virava como podia, chegou até adoecer de tanto carregar água dos poços particulares que ficavam distantes da sua casa. Agora isso acabou?, comemorou.
Para Raimunda Florência de Sousa, 55 anos, moradora da Rua dos Tucuns há 20 anos, revelou que sempre teve problemas com a falta d?água, principalmente nos meses de dezembro a abril, quando era obrigada a pedir água nas propriedades vizinhas para realizar os afazeres do lar. ?Eu cansei de cobrar água para a minha rua, já conhecia todo mundo lá do SAAE. Agora é uma felicidade ter água em casa. Até aposentei a encanação antiga que usava para água subir e tomar banho no chuveiro?.
No bairro Everest, o contentamento dos moradores não é diferente. Para a dona de casa Maria Alzanira e sua filha Alcinete Maria, moradoras da Rua 04, Q-D C-15, no bairro Everest, não escondem a alegria de poder trabalhar em casa e ter sempre água nas torneiras. Após 10 anos com a rotina de carregar água do poço do vizinho ou ter que esperar chegar de madrugadas, elas recebem, pela primeira vez, água tratada diariamente em casa.
?Eu fiquei muito feliz quando ouvi o barulho da água caindo na minha torneira. Eu nem acreditava mais nisso, temos agora água para limpar a casa, lavar a louça, lavar a roupa e tudo vai ficando mais fácil pra nós?. disse Alzanira.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.