Motolância integra frota do SAMU de Campo Maior

Motolância integra frota do SAMU de Campo Maior

Entrega da Motolância | Edna Gomes

Na manhã desta sexta-feira (13) o prefeito Paulo Martins fez a entrega de duas mototocicletas que vão integrar a frota da Secretaria Municipal de Saúde. A ação faz parte das comemorações dos 250 anos de Campo Maior.

O prefeito Paulo Martins entregou para a secretária municipal de saúde, Gercina Carvalho, a primeira motolância para o Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (SAMU). A motolância foi doada para a Prefeitura de Campo Maior pelo Ministério da Saúde, habilitada pelo Governo Federal com repasse mensal para custeio do serviço. A contrapartida que inclui equipe, combustível, manutenção será bancada pelo município.

A Motolância é equipada com cilindro de oxigênio, com Disfibrilador Externo Automático, oxímetro de pulso (doados pelo Ministério da Saúde), além de ressuscitador manual, talas de imobilizações, esteto, efiganomanômetro, que oferece mais agilidade e também é imprescindível nas ocorrências onde se faz necessário a presença imediata de mais um profissional para auxiliar no atendimento.

A moto será conduzida pela as enfermeiras e técnicas de enfermagem Dejanes, Silmara e Maria José que foram habilitadas com Curso de Capacitação de Motociclista Socorrista para operar o veículo.

O coordenador do SAMU, Wiron agradeceu ao prefeito pela ação e disse que o veículo sempre será utilizado no primeiro atendimento de ocorrências de média e alta complexidade. O Coordenador fez o processo de operacionalização ligando para a central de implantação e habilitação dos serviços com a motolância.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES