O município de Campo Maior recuperou a capacidade de formalizar convênios com o Governo Federal e receber recursos para financiar obras. A liberação para operações financeiras foi autorizada pela Caixa Econômica após a Prefeitura Municipal ter regularizado pendências que existiam desde agosto de 2012 no Cadastro Único de Convênios (CAUC).
O prefeito Paulo Martins viajou na manhã de quarta-feira, 02/10, para Brasília de posse do comprovante de liberação do CAUC. O prefeito informou que, antes de viajar, se reuniu com técnicos da Caixa e assinou um termo de compromisso oficializando a disposição em regularizar a situação do município, que contraiu restrição por deixar de prestar contas de convênio celebrado ainda em 2006 para a construção de 89 casas.
Com a regularização junto ao Cadastro de Convênios, o prefeito informou que aprovar todos os pleitos que prevê a liberação de R$ 6 milhões para investimentos na Educação de Campo Maior. ?Vamos buscar financiamentos junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação?, disse Paulo Martins.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.