A secretaria Municipal de Sáude publicou nesta segunda-feira, 19, que as amostras de exames que apontavam duas suspeitas de gripe A, entre elas uma vítima fatal, foram negativos.
Os exames foram feitos pelo instituto Adolfo Lutz e descarta a possibilita das duas pessoas terem contraído o vírus Influenza H1N1 (Gripe A).
Uma das suspeitas é um garoto de 12 anos de idade, que foi internado em Teresina, mais já retornou ao seu ambiente familiar e sua rotina escolar, o outro caso, foi o jovem universitário de 19 anos, que faleceu no último dia 06 de abril, em Teresina, depois de ser internado às pressas.
Sendo assim, a secretária de saúde Gardênia Félix, assegura o empenho de toda equipe de saúde do município na Imunização da Gripe A e reforça o convite para que as pessoas continuem buscando a vacina de acordo com os critérios exigidos pelo o Ministério da Saúde.
Entre os jovens de 20 e 29 anos, 41% já foram vacinados contra a gripe A (H1N1). Esse é o grupo com a menor adesão dentre aqueles escolhidos para a campanha de vacinação do governo. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (19), quando começa a última semana de vacinação para esses grupos.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.