Na manhã desta quarta-feira 15/07, A Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Seccional Piauí, junto com a Subseção de Campo Maior, realizou manifestação em frente ao Fórum Desembargador Manoel Castelo Branco. Vários advogados que atuam em Campo Maior estiveram dando apoio ao ato.
A manifestação é em face dos graves problemas que atravessa o judiciário de Campo Maior, fatos que tem provocado uma justiça deficiente e que dificulta a proteção dos direitos de todos os cidadãos e por conta das diversas reclamações e pedidos efetivados por advogados e pela OAB diretamente ao Tribunal de Justiça do Piauí em busca de soluções, sem que tenha ocorrido nenhuma mudança.
Dentre os diversos problemas encontrados no judiciário de Campo Maior, estão a ausência de juiz na primeira vara, juízes da segunda e terceira vara acumulando outras varas, deficiência de funcionários, serviços precários de cartórios, ausência de juízes leigos e conciliadores no juizado especial, entre outros.
O advogado Gilberto Azevedo lembra que o Poder Judiciário do Piauí foi classificado como o pior de todo o Brasil, o que segundo ele impõe uma política urgente para mudar essa realidade. “Essa nossa indignação está em todo meio da advocacia campomaiorense, é preciso que se tome uma atitude, é preciso comprometimento, principalmente por parte dos gestores públicos, da imprensa e da sociedade”, destacou.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.