O prefeito Paulo Martins assinou nessa sexta-feira, 01.04, as portarias de exoneração de oito dos seus secretários. O afastamento ocorre por conta da legislação eleitoral, que obriga ordenadores de despesas públicas deixarem os cargos para serem candidatos.
Alguns desses gestores já estarão de volta direto para a Câmara de Vereadores, como o ex-secretário de Educação, Professor Ribinha, que é o pré-candidato a prefeito da base aliada do governo.
Além de Ribinha, foram exonerados os secretários Domingos Abreu, (Habitação), Wilden Brito (Administração), Antônio Lustosa (Limpeza e Iluminação Pública), Carlos Torres (Planejamento), Francisco Rademarques (Esportes), Aloísio Ernesto (Desenvolvimento Rural) e José Paz (Trânsito).
Além desses, outros integrantes da equipe de Paulo Martins também devem se afastar para serem candidatos, mas o prazo não encerra nesse dia 02 de abril.
Já externaram a vontade de conquistar cadeira no parlamento municipal a vice-prefeita Silvia do Kaú, o gerente de eventos Ulisses Raulino, o diretor do Mercado Público Sargento Lisboa, o coordenador da Defesa Civil Edilson da Vargem e o coordenador da Secretaria de Educação Gilberto Araújo.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.