A advogada Micaelle Craveiro, que está atuando na defesa da dupla acusada de matar a facadas do agricultor Silvestre Pinheiro de Araújo, 44 anos, conhecido como Silvestre Jabuti, anunciou a liberdade de pai e filho. Iraldo Pinheiro de Araújo, de 19 anos, ganha liberdade nessa segunda-feira, 28.11, já o seu pai Geraldo Pinheiro de Araújo já está em liberdade.
O crime aconteceu por volta das 2 horas de quinta-feira passada. Silvestre Jabuti foi morto com uma facada, durante uma briga com o irmão e o sobrinho.
Geraldo Jabuti e o filho foram presos por policiais militares após o crime e levados para a delegacia de Campo Maior. Geraldo foi solto horas depois de sua prisão. A advogada Micaelle Craveiro disse que Geraldo não cometeu o crime, mas sim foi vótima porque estava sendo agredido pelo irmão, que terminou falecendo na confusão.
Com relação a Iraldo (sobrinho da vítima), Micaelle defendeu dizendo que ele agiu em legítima defesa de terceiros, ou seja, ao ver o pai ser agredido aplicou um golpe de faca no tio para salvar Geraldo.
O alvará de soltura de Iraldo será expedido nessa manhã pelo Fórum da 1ª Vara Criminal de Campo Maior.
Com informações do Portaldecampomaior
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.