Os pequenos produtores de Campo Maior serão beneficiados com cerca de 40 toneladas de milho para alimentação animal. A medida é emergencial e visa minimizar os efeitos de seca, que está assolando a zona Rural do município. O produto será distribuído já na próxima semana para os produtores cadastrados na CONAB.
A liberação do milho foi anunciada pelo diretor operacional da CONAB, Francisco Melo, após reunião com o prefeito eleito de Campo Maior, Paulo Martins, e o líder comunitário Antônio Lustosa, que representou os produtores. ?Cada produtor vai receber, em média, 120 quilos nessa primeira entrega?, contabilizou Lustosa.
O diretor da CONAB, porém, disse que somente os produtores cadastrados terão direito de receber o milho. Mais de 600 produtores campomaiorenses fizeram o cadastrado no órgão federal e, portanto, terão direito ao benefício.
Paulo Martins informou que está buscando, junto à CONAB, a autorização para o programa seja estendido para mais agricultores. ?A seca em Campo Maior e região está muito forte e é preciso que se faça várias ações emergenciais para nosso povo não sofra com os efeitos da estiagem?, destaca Paulo Martins.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.