As placas com ações alusivas aos 250 anos de Campo Maior foram todas pichadas na madrugada dessa terça-feira, dia 22. O ato de vandalismo chamou a atenção da população.
As placas foram colocadas em vários locais da cidade e prestam contas das ações comemorativas dos 250 anos de Campo Maior, trabalho feito pela atual gestão administrativa.
O ato foi denominado pelo prefeito como vandalismo e desrespeito com a sociedade pois os recursos públicos são investidos para o desenvolvimento do município. Foi o segundo ato de vandalismo ocorrido em menos de uma semana na cidade. O outro crime foi um incêndio provocado no galpão onde acondicionava o material para reciclagem da Associação dos catadores de lixo.
Há suspeita que o incêndio causado no galpão possa ter sido criminal.
O material do depósito estava sendo guardado pelos catadores para ser utilizado logo que o aterro sanitário for implantado na cidade e representava geração de renda para as famílias pobres que vão lucrar com a implantação do sistema de aterro.
O prefeito Paulo Martins acionou o departamento jurídico da Prefeitura para o registro de um Boletim de Ocorrência para que a polícia entre no caso, investigue as ações e prendam os responsáveis.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.