O Serviço Reservado da Polícia Militar, em Campo Maior, descobriu na terça-feira, 29/01, um plano de invasão do Fórum Criminal da cidade para roubar as armas apreendidas em inquéritos policiais e que hoje são peças de processos. O planejamento criminoso teria a participação de um advogado e outros dois homens que estão sendo investigados pela polícia.
A ação da quadrilha foi confirmada pelo comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, major Riu Cordeiro, que juntamente com o delegado regional Daniel Pires, montaram uma operação para tentar prender os suspeitos ainda na noite dessa terça, mas não conseguiram. ?Vamos continuar em alerta?, comentou o comandante.
O plano dos criminosos foi comunicado ao diretor do Fórum de Campo Maior, juiz Edson Alves da Silva, que determinou uma rigorosa investigação para identificar os culpados pelo planejamento e que a segurança no local seja reforçada peal Polícia Militar.
Segundo o major, o plano de invasão ao Fórum Criminal foi descoberto graças a um trabalho de inteligência da PM, que recebeu a informação de que dois homens estariam planejando essa ação para que acontecesse ainda essa semana.
?Os bandidos queriam invadir o fórum durante a madrugada e fazer aqui o que foi feito em Altos, onde várias armas foram levadas, mas graças ao nosso Serviço Reservado isso não vai acontecer em Campo Maior?, concluiu major. informações do portalcampomaior
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.