A Polícia Militar de Campo Maior e o Banco do Brasil decidiram fechar a Rua Siqueira Campos, no centro da cidade, no trecho que dá acesso a agência entre o escritório contábil ?João Carvalho? e o supermercado J. Martins que dá acesso a agência. A medida, que já foi comunicada à Secretaria Municipal de Trânsito, visa aumentar a segurança em torno do banco para evitar assaltos e outros crimes.
O comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, Rui Nunes Cordeiro, chegou a esse entendimento, após o assalto ao Banco do Brasil de Bom Jesus, no final de fevereiro. Cordeiro entende que impedir o acesso de veículos ao trecho onde está localizado a agencia do BB de Campo Maior vai inibir muitas ações criminosas. ?É a forma mais segura de impedir que quadrilha venha agir em Campo Maior?, disse o comandante.
Cordeiro disse que além de interditar o trecho da rua, a Polícia Militar vai colocar viaturas e policiais próximos a agência também com o objetivo de impedir investidas contra o banco e a população. ?As ações das quadrilhas geralmente envolvem a população, que muitas vezes é feita de refém. Por isso entendo que é preciso tomar todos os cuidados?, conclui o comandante.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.