O prefeito Paulo Martins cumpriu agenda administrativa de dois dias, em Brasília, e em audiência no Ministério da Educação conseguiu ampliar o programa EJA (Educação de Jovens e Adultos), assegurando a alfabetização de 2 mil e 500 pessoas em 2014. Segundo dados do IBGE, cerca de 6 mil campomaiorenses não concluíram os estudos e podem frequentar esse tipo de qualificação.
A ampliação do EJA em Campo Maior foi confirmada durante reunião com a diretora do MEC para Educação de Jovens e Adultos, Marli Braga de Oliveira, onde o prefeito Paulo Martins defendeu a inclusão de mais duas mil vagas em turmas de Educação de Jovens e Adultos.
O prefeito foi informado que haverá a implementação de projetos de turmas de EJA na modalidade PRONATEC. ?É uma oportunidades que temos de, ao mesmo tempo, alfabetizar e profissionalizar essas pessoas?, completou Paulo Martins.
Ainda no Ministério da Educação, Paulo Martins teve uma audiência no FNDE, (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), onde o gestor contestou a distorção do número de matrículas no município de Campo Maior, uma vez que os dados disponibilizados pelo INEP não estão em sintonia com os apresentados pelo Ministério da Educação.
Continuando em audiência no FNDE, com o assessor do MEC, Júlio César Viana, o gestor de Campo Maior tratou sobre projetos para modernizar ainda mais a educação do nosso município tais como a aquisição de quadras, equipamentos, novas escolas e novas creches.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.