A partir dessa segunda-feira, 15/07, será proibido o despejamento de lixo nas margens do Rio Surubim, próximo ao conjunto Renascer, ou seja, na área hoje conhecida como Lixão de Campo Maior. A determinação foi anunciada durante a solenidade de posse do novo Comitê Gestor das Associações de Moradores, em solenidade na noite de sábado, 13, no conjunto Renascer.
A determinação foi oficializada através da Portaria nº -0459/2013, que será assinada nessa segunda-feira pelo prefeito Paulo Martins. O secretário municipal de Relações Institucionais, César Robério, disse que nesse documento o prefeito autoriza a Gerência de Limpeza e de Iluminação Pública a tomar as providências para suspender o descarregamento de resíduos no chamado Lixão.
A mesma portaria estabelece um prazo de 180 dias para que a Gerência de Limpeza finalize o processo de interdição do Lixão, fazendo o isolamento total do local e impedindo, com o poder de polícia, o despejo de resíduos. E para insistir, o órgão está autorizado a aplicar multas previstas na legislação ambiental.
?Era um sonho que a gente perseguia a anos, mas agora estamos vendo isso se transformar em realidade. É uma conquista dos moradores do Renascer, mas uma vitória de Campo Maior?, comemorou o vice-presidente da Associação de Moradores do Renascer, Manoel Alvarenga.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.