Prefeitura e Defesa Civil realizam operação para desobstruir passagem de água

Prefeitura e Defesa Civil realizam operação para desobstruir passagem de água

Máquinas trabalham para desobstruir passagem de água | Ascom

As primeiras chuvas que caiu na quinta-feira, 19, cujos pluviômetros registraram 150 milímetros de água já deixaram os moradores que moram às margens do rio Surubim bastante preocupados. A Prefeitura que é responsável pela execução da obra de uma avenida e de um dique no rio Surubim realizou uma operação para evitar alagamentos.

A operação foi feita pela Defesa Civil e pela Secretaria Municipal de Infra-Estrutura. As máquinas desobstruíram um canal que fica no final da Rua Benjamin Constant e também construíram um canal provisório no final da Rua Doutor Pedro Teixeira.

De acordo com o gerente de obras da Secretaria de Infra-Estrutura, Dibes Ibiapina, toda a água que acumulou da chuva deveria desaguar no Rio Surubim, mas foi obstruída. ?O normal seria a água cair direto no rio, mas foi obstruída. O que fizemos foi desobstruir e fazer a água correr no leito normal?, explica Dibes.

O coordenador da Defesa Civil de Campo Maior, Edilson da Vargem, explica que choveu muito acima do normal, uma vez que em uma só noite o volume de água foi o correspondente para o mês inteiro. ?Para que se tenha uma ideia em todo o inverno de 2012 choveu pouco mais de 400 milímetros e somente nessa chuva já caiu 25% disso?, comentou.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES