Uma parceria entre a Prefeitura de Campo Maior, o PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), empresas privadas e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social Transferência de Renda e Economia Solidária vai possibilitar a criação do pelotão Mirim Tiro de Guerra 10/019 do município de Campo Maior, que vai beneficiar 50 crianças. As atividades da primeira turma terão início em agostos com um tempo de execução das atividades em 10 meses, sendo uma carga horária de duas horas darias.
O prefeito Paulo Martins assinou o projeto na sexta-feira juntamente com o sargento responsável, Francisco Assis dos Santos Neto e encaminhando uma cópia para a secretaria de Desenvolvimento Social ? Conceição Lima. De acordo com o 1º sargento ?Neto?,o projeto tem como finalidade envolver crianças de 11 a 14 anos, tendo o foco direcionado ao desenvolvimento do espírito cívico delas.
?A importância deste projeto é despertar nas crianças os valores espirituais e morais da nacionalidade, para assim, formar cidadãos mais conscientes do seu papel na sociedade?, destacou o sargento. As crianças vão também compreender as instituições básicas (Governo, Família, Igreja e Forças Armadas), serão conscientizadas sobre a relação da sociedade com o meio ambiente, adquiri conhecimento sobre hierarquia e disciplina, executar atividades físicas e práticas esportivas e fornecer orientação quanto à higiene, hábitos e normas de convívio social.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.