Prefeitura emite alvarás para funcionamento dos Mototaxistas

Prefeitura emite alvarás para funcionamento dos Mototaxistas

Reunião com mototaxistas | Ascom

A Prefeitura de Campo Maior iniciou na sexta-feira 30, oficialmente a legalização da classe dos profissionais de mototáxi que terá o acompanhamento da gerência de trânsito. Os mototaxistas começaram a receber os alvarás de funcionamento, depois que o promotor Cláudio Bastos exigiu que fosse feita fiscalização pela polícia militar, para o cumprimento da resolução de Nº 350 do Conselho Nacional de Trãnsito (CONTRAN) de 10 de junho de 2010.

Depois de se reunir com todos os mototaxistas, a gerência de trânsito planeja implantar uma padronização para a oficializar a categoria no município. De acordo com a lei, existem alguns requisitos para quem pretende exercer a profissão de motofrete. Dentre essas estão: ser membro da associação, maior de 21 anos, possuir CNH categoria ?A? por pelos menos 02 anos e curso de condução de passageiro de 30 horas.

Também estão sendo providenciados os pontos para os mototaxistas em torno de 12 a 15 lugares, que estarão devidamente sinalizados, ?Já conversei com o prefeito Paulo Martins que faz questão que os profissionais tenham locais com referência para poderem exercer sua profissão com dignidade?, argumenta Reginaldo.

A legalização da profissão também trará benefícios também para os usuários desse tipo de transporte, já que os mototaxistas precisarão passar por um curso de condução de passageiro de 30 horas/aula, a PMCM já está em contato com auto escolas de Teresina para poder diminuir os custos dos mototaxistas com essa qualificação.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES