A Prefeitura Municipal de Campo Maior iniciou a construção do dique de proteção contra as cheias do Rio Surubim. A obra, que faz parte do projeto da construção da Avenida Surubim, vai beneficiar milhares de moradores do Horto Florestal que tem suas residências mais próximas da margem do rio. O mesmo tem uma extensão de 1.500 metros.
O anúncio da construção do dique de contenção das águas do Rio Surubim trouxe um alívio para os moradores que não terão mais que desocupar as suas casas e ir para outro lugar. ?Será muito bom e espero que dê proteção para todos nós?, disse a dona de casa Francisca, que já enfrentou várias cheias como a de 2008 e 2009, quando teve a casa invadida pelas águas.
?Quando o rio começa a encher, a gente fica logo preocupado?, relata o aposentado Sr. José de 70 anos e morador do bairro.
O prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, ressaltou que a obra vai trazer alívio para os moradores dos Bairros Horto Florestal e Flores. ?É um projeto de grande importância, que vai proteger milhares de moradores, que a cada época chuvosa temem a ocorrência de enchentes e ficam com medo?. declarou o gestor municipal.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.