A prefeitura está recuperando 26 quilômetros da estrada que liga a BR-343 às comunidades Vargem, Mongibeu, Barra Nova e Chumbinho. A reivindicação é dos moradores, que temem ficarem isoladas no período de chuvas, nesse inicio de ano.
A pista vicinal está sem condições de tráfego. A Escola municipal Glória do Vale que também recebe melhorias.
No entorno dessas comunidades moram quase 100 famílias, que trafegam diariamente pela estrada. Além de recuperar todos os 26 quilômetros, a Prefeitura de Campo Maior também está construindo um ramal de 04 quilômetros da estrada.
O líder comunitário Edilson Silva acompanhou a visita do prefeito Paulo Martins ao inicio das obras na sexta-feira, 30/12. disse que a recuperação da estrada é essencial para as comunidades. ?Essa recuperação é uma medida emergencial, mas o queremos é a reconstrução dela toda?, afirma o líder, revelando que há quase 10 anos a estrada não recebia melhorias.
O prefeito Paulo Martins, durante sua visita a obra, informou que está previsto no orçamento de 2012 a recuperação de várias estradas vicinais do município de Campo Maior. O plano de reconstrução das pistas da zona Rural começou no ano passado, onde quase 50 quilômetros já foram construídos e entregues as comunidades.
?Fizemos um esforço de com os recursos próprios tirar do isolamento famílias que há décadas esperavam uma ação dessa. Foi assim com a região do Gonçalo Alves, Buritizinho, Resolvido, Alto do Meio II, Salinas e agora é a vez da Vargem?, informou o prefeito Paulo Martins.
Na visita que fez à Vargem, o prefeito visitou a escola municipal Glória do Vale, onde a PMCM escavou um poço tubular para levar o abastecimento de água. Ele autorizou a reforma das instalações da escola, priorizando a construção de banheiros, já que os alunos dispõem apenas de sentinas no local. ?Queremos nossos alunos desfrutando de instalações sanitárias descentes?, afirmou o prefeito.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.