Mais de 10 mil pessoas acompanharam, na tarde dessa quinta-feira, 31, a procissão de abertura dos Festejos de Santo Antônio, em Campo Maior. Fé e tradição são ingredientes da tradicional ?procissão do mastro?, que saiu da capela do Patronato, percorreu algumas ruas da cidade e terminou com hasteamento da bandeira do padroeiro.
Fiéis, devotos, autoridades, políticos, visitantes e religiosos acompanharam o ato religioso, que foi conduzido pelo bispo de Campo Maior, dom Eduardo Zielski e pelo monsenhor Paulo Mateus.
No adro da Igreja de Santo Antônio, o prefeito Paulo Martins fez a abertura dos Festejos de Santo Antônio, convocando todos os campomaiorenses para participar das festividades, que se estendem até o dia 13 de junho. ?A auto-estima do novo aumenta com as festividades de Santo Antônio. A nossa cidade vai receber muitos visitantes e devotos. Preparamos uma grande festa?, destacou o prefeito.
Após a abertura oficial dos festejos feita pelo prefeito, o bispo deu a benção solene e autorizou a queima de fogos. O show pirotécnico, que durou alguns minutos, fez milhares de pessoas olhar para o céu e se emocionar.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.