Começa hoje, 31 e se estende até o dia 13 de junho, os Festejos de Santo Antonio. O ciclo de manifestações religiosas e populares, reconhecida como uma das maiores festa que existe em todo o estado do Piauí.
A festa é tradicionalmente organizada pela Diocese e Prefeitura, sediada na igreja de santo Antonio, no Largo da Praça Bona Primo, onde atraem milhares de fiéis e turistas.
A estrutura para a realização da festa, como montagem de palco, sonorização, barracas com bebidas e comidas típicas, decoração das barracas dos comerciantes locais, é fornecida pela Coordenação de eventos.
Além da estrutura, as entidades, como de Associações Religiosas, Pastorais, Profissionais Liberais, Empresários, Bancários, Comerciantes, Agricultores e Servidores Públicos são participantes no dia da festa.
Programação - O festejo em homenagem à Santo Antonio, santo casamenteiro no sincretismo religioso, segue em procissão com a imagem do santo casamenteiro, saindo do patronato Nossa Senhora de Lourdes até a Catedral. Hasteamento da Bandeira no patamar da catedral e queimas de fogos, este ano foi montado palco ao lado da catedral para a exibição de cantos religiosos e abertura oficial pelo Bispo Dom Eduardo e Prefeito Municipal Paulo Martins.
Logo após será promovido o primeiro leilão pelos Casais Encontristas. No Espaço Cultural show com o artista cearense Waldonys e várias outras atrações.
A expectativa é que o fluxo de pessoas seja ainda mais intenso que nos anos anteriores em decorrência dos eventos esportivos, religiosos e culturais teremos modalidades como enduro de Motocross, campeonato de Jet-ski, show aéreo de ultraleves e helicóptero, ciclismo.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.