Os professores do ensino infantil e do EJA da rede municipal de ensino não receberam os seus salários como estava previsto para essa manhã de sábado, 18/08. O pagamento foi anunciado pelo prefeito João Félix, após assinar um Termo de Ajuste de Conduta no Ministério Público. Além de descumprir a tabela, o prefeito deixa de assumir o compromisso com o promotor Cláudio Bastos.
Pelo levantamento feito, o prefeito deixou de cumprir 40% da folha de efetivos da Prefeitura de Campo Maior. Muitos professores foram ao banco na manhã desse sábado e se decepcionaram ao acessar o extrato das contas. ?Encontrei de novo tudo zerado. Não sei se acredito mais se esse pagamento vai realmente sair?, disse a professora Maria Cristina.
A diretora do Sindicato dos Servidores Municipais, Bernadete Silva, disse que foi comunicada pela Secretaria de Educação de que o problema foi no cadastramento dos servidores e que o pagamento seria depositado na conta dos servidores até a próxima terça-feira. ?Se esse pagamento não for feito, iremos fazer uma reunião com os professores na terça-feira, ao meio-dia, para saber o que será feito?, informou a diretora.
Muitos professores já ameaçam não reiniciar as aulas da rede municipal de ensino, caso o prefeito não faça o pagamento de seus salários.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.