o prefeito de Campo Maior Paulo Martins e os secretários municipais Conceição Lima, do Desenvolvimento Social, e Aloísio Ernesto, do Desenvolvimento Rural prestigiaram o lançamento na manhã de segunda-feira, 30, do Programa Mais Viver. O Programa visa à erradicação da miséria no Estado e é alinhado ao Plano Brasil Sem Miséria do Governo Federal. A solenidade contou com a presença da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Tereza Campello,
Para a área de desenvolvimento social, foi anunciada para Campo Maior a inclusão de mais 300 famílias no programa Bolsa Família. ?Essas famílias estão passando por investigação social. Estamos fazendo a busca ativa no município para identificar essas famílias?, informou Conceição Lima.
A ministra Tereza Campello apresentou os três eixos no qual o Brasil Sem Miséria se baseia: transferência de renda, acessos aos serviços públicos e a inclusão produtiva. A ministra parabenizou o Estado por ter o melhor cadastro do Bolsa Família.
O prefeito Paulo Martins revelou que criou a Lei que institui um programa de transferência de renda municipal, que vai beneficiar 250 famílias em situação de vulnerabilidade social. ?Estamos fazendo ajustes para a implementação do programa?, destacou o prefeito.
Outra ação que está em andamento é a aquisição e distribuição de sementes, 50 mil famílias serão beneficiadas com 500 mil toneladas de sementes de feijão e milho. Para Campo Maior serão adquiridas 5 toneladas de sementes para beneficiar 500 famílias de agricultores campomaiorenses.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.