Projeto de deputado solicita intervenção de Distritos Policiais

Projeto de deputado solicita intervenção de Distritos Policiais

Após mais um crime contra empresário no último dia 24, que abalou a sociedade campomaiorense, o deputado estadual Paulo Martins apresentou em sessão realizada ontem, requerimento que solicita intervenção nos distritos Policiais de Campo Maior. O Projeto causou o maior frisson nos delegados de nosso município, além de provocar mais uma polêmica na opnião pública e entre outros deputados.

O projeto do deputado Paulo Martins foi baseado nos 12 homicídios ocorridos em sequência em Campo Maior, sem que os autores fossem identificados ou presos, o que deixa a população insegura e assustada. O documento solicitando a intervenção nos Distritos Policiais e que nomeia delegado especial para o município de Campo Maior está sendo votado nesta terça-feira.

O parlamentar justifica o pedido, alegando que a intervenção será necessária para reordenar o serviço de investigação; Qualificar a produção de inquéritos policiais; Restaurar a ordem pública na circunscrição de Campo Maior.

O deputado ainda usou a Tribuna para fazer a relação de homicídios que aconteceram em Campo Maior e que ainda não foram esclarecidos. São eles: Em 2010, foram assassinados o empresário Valdemar Matias Oliveira (24/06); o jovem Ferdinan (16/05); Ludimar Andrade (26/04); Denílson Araújo Pereira (27/03); Francisco Oliveira (11/03); Leonardo Lima Campos (25/02); radialista Gervásio Pereira de Abreu (23/02); Paulo Henrique da Silva Carvalho (04/02); e Diogo Rodrigues (20/01). Em 2009: Leonardo da Silva (26/11); ex-vice-prefeito de Jatobá, Alípio Ribeiro dos Santos (22/06); Francisco Roque de Jesus Filho (20/06); e Antônio Júlio Cameleiro Rodrigues (23/05).



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES