Reunião define a implantação do Pelotão Mirim em Campo Maior

Reunião define a implantação do Pelotão Mirim em Campo Maior

Pelotão | Edna Gomes

Um grupo de representantes de vários seguimentos de ordem social, administrativo público, segurança e do Legislativo esteve em reunião com o Conselho de Segurança para um debate voltado a implantação do Pelotão Mirim em Campo Maior. O projeto contemplará duzentas crianças no município. Realizado pela Polícia Militar do Piauí em parceria com Prefeitura de Campo Maior e outras entidades, o programa desenvolve uma série de atividades preventivas que auxiliam na formação cidadã de crianças na faixa etária de 7 a 14 anos.

De acordo com o coronel J. Oliveira, coordenador estadual da Polícia Comunitária e Cidadã da PM. ?Campo Maior é a 3ª cidade do estado que está recebendo o projeto Pelotão Mirim através da lei orgânica sancionada pelo prefeito Paulo Martins depois de abraçada pelos os vereadores.

Fizeram parte das discussões os Delegados da Polícia Civil Daniel Pires e Gabriela, Capitão Paz, vereador Rademarques, Tiago e Josué representantes do Clube de Desbravadores, Helano Lopes do Conselho Tutelar, Gerente de Trânsito Reginaldo Costa e Chaguinha Presidente do Conselho Comunitária de Campo Maior.

?Foram colocados questões de muita importância para o município e essas pessoas estão trabalhando de forma mais intensiva com o objetivo da implantação do Pelotão Mirim em nosso município?, disse a Chaguinha Presidente do Conselho Comunitária

Os pelotões funcionarão no Quartel da Polícia Militar localizado no bairro de Fátima e o outro na Unidade Escolar Petrônio Portela no bairro Cariri.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES