Demonstrando orgulho na indicação do seu secretário de educação, José de Ribamar, “Ribinha”, o Prefeito Paulo Martins elogiou o desempenho do seu auxiliar na pasta da Educação municipal ao proferir discurso durante a inauguração da estrada do Povoado Poços de Pedras no último final de semana.
O prefeito contou como encontrou a educação de Campo Maior quando assumiu a Prefeitura. “Havia um grande número de professores contratados, os nossos Professores, merendeiras, vigias e todos os servidores com três e até cinco meses de salários atrasados, salários defasados porque não eram atualizados de acordo com o piso nacional, escolas sem merenda, a utilização de pau-de-arara para transportar alunos, carteiras escolares quebradas e incompatível com a estatura física dos alunos, colégios com sentinas (banheiro a céu aberto) e diversos outros problemas que hoje não existem mais graças ao trabalho feito pelo nosso secretário e sua equipe”, garantiu.
Hoje, continuando o prefeito, a realidade é bem diferente. “Não temos nenhum contratado. 100% dos professores são efetivos e entraram através do concurso que realizamos. Temos até doutores dando aula e todos os problemas que tinha antigamente ficaram lá mesmo no passado e só conseguimos isso em virtude das medidas acertadas que tomamos juntamente com o nosso secretário e toda a sua equipe”, pontuou.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.