O sacristão da Igreja de Santo Antônio, Antônio da Cruz, de 43 anos, foi atingido por uma facada na barriga, ao reagir a um assalto, ocorrido na Praça Bona Primo, próximo a Catedral. O autor da facada é um homem identificado pela Polícia Militar como Cumbá, que está sendo procurado.
O crime aconteceu por volta das 18 horas, dessa quarta-feira (18), no Bairro Matadouro, quando o sacristão perseguia, de moto, o acusado pelo roubo de um celular de uma mulher. Ao alcançar o suposto ladrão, Cruz teria exigido que o rapaz devolvesse o aparelho telefônico roubado, o que irritou o acusado.
Cruz, que estava armado com um pedaço de pau, não se intimidou com a ameaça de Cumbá, que estava armado com uma faca. Os dois iniciaram uma luta corporal e Cruz ficou com a pior, uma vez que foi atingido com gravidade na barriga.
O sacristão foi socorrido por populares e levado para o Hospital Regional de Campo Maior, onde recebeu os primeiros socorros, e em seguida transferido para o Hospital de Urgências de Teresina.
Com informações do Portaldecampomaior
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.