Para tirar as dúvidas dos microempreendedores campomaiorenses, bem como, fazer declaração de imposto de renda, e outros procedimentos para a regularização de suas empresas a Prefeitura Municipal de Campo Maior, juntamente com o SEBRAE Itinerante (PI) estão com uma unidade móvel na Praça Luís Miranda ou Praça da Prefeitura, de segunda (19/05) a sexta-feira (22/05). Todo o processo é gratuito.
Segundo a agente de Orientação Empresarial do SEBRAE, Judite Fonseca o objetivo deste trabalho itinerante é formalizar as pessoas que são autônomas, possuem empresas, mais ainda não estão regularizadas.
?O Projeto Negócio é Negócio do Sebrae tem como objetivo passar orientação para micro e pequenos empreendedores?, explicou Judite. Para quem já está cadastrado e ainda com situação de pendências os agentes também ajudam na emissão de documentos para a regularização, como boletos e declarações.
?Aos que estão regularizados precisam emitir os boletos da Previdência e fazer a declaração de Imposto de Renda uma vez por ano. Esta é uma obrigação que eles têm. Os pontos positivos para os que estão regularizados é ter CNPJ, o que facilita abrir conta nos bancos como pessoa jurídica, solicitar cartão e linha de crédito, poder pagar a Previdência, ter o benefício da aposentadorias por idade, invalidez, auxílio doença, acidente, maternidade, pensão por morte ou auxílio reclusão?, destacou Judite Fonseca.
Outro ponto positivo é sobre as orientações pelos agentes de Orientação do SEBRAE no projeto Negócio é Negócio na área de gestão para organizarem melhor as empresas poderem participar de cursos para os micro e pequenos empreendedores: Como sei controlar o meu Dinheiro, Sei Empreender, Sei Vender e outras. Na Sala do Empreendedor em Campo Maior os microempreendedores também podem tirar todas as dúvidas.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.