Baseado nos índices com relação ao abuso sexual de crianças e adolescentes em Campo Maior, os alunos da Escola Maroquinha, na localidade Água Branca, zona rural do município, foram alvo de uma palestra sobre Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, realizado pela Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania de Campo Maior em parceria com a equipe técnica do CRAS SUL e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Cerca de setenta crianças e adolescentes ouviram as orientações dos palestrantes que mostrou como identificar os abusos, as conseqüências da violência para o estado físico e emocional das crianças e como as famílias e sociedade podem ajudar no combate a este crime.
A psicóloga, Girlene Paz e a assistente social, Jaqueline Sabóia, explanaram o assunto com uma linguagem acessível para que todos compreendessem o tema.
A Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania - SEMASC, por meio dos Centros de Referência da Assistência Social ? CRAS, vem desenvolvendo ações em todo o território de Campo Maior.
O processo de descentralização dos serviços do CRAS teve início na gestão da Secretária de Ação Social e Cidadania Dorilene Vidal Félix, atendendo à política de integração e adequação ao Sistema Único de Assistência Social (Suas).
De acordo com Secretária, Dorilene Vidal Félix, essa descentralização é de fundamental relevância, pois possibilita o acesso das políticas da assistência social a todos os que dela necessitam. Atualmente Campo Maior conta com três CRAS localizados em áreas estratégicas abrangendo todo o município.
CRAS ? Centro;
CRAS ? Sul localizado no bairro São João e,
CRAS ? Oeste no bairro Fripisa.
Os locais funcionam de segunda a sexta-feira, descentralizando dessa forma sua atuação, visando uma maior abrangência dos resultados e melhores benefícios para as famílias campomaiorenses
Ascom/ SEMASC
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.