Dia 11 de agosto é o Dia Nacional do Garçom e o Sindicato dos Garçons de Campo Maior realizou na noite desta segunda-feira (10), a 26º festa da categoria. Há em Campo Maior cerca de 60 garçons associados no sindicato. A profissão abrange área de balconista, copeira, camareira de hotéis e restaurantes. Segundo o presidente Chaguinha, todos são qualificados, possuem carteira e têm curso.
O evento contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, professor Ribinha, de garçons e familiares, além de comerciantes convidados. Professor Ribinha foi chamado para fazer a entrega de alguns prêmios, em nome do prefeito Paulo Martins ele parabenizou a classe, falou da construção da nova sede do sindicato e destacou a importância da profissão do garçom.
“Primeiro quero falar da minha satisfação de estar aqui com vocês, todos os anos temos participado dessa belíssima festa e dizer que no próximo ano essa festa deverá acontecer já na nova sede do sindicato que será construída no Bairro Renascer e dizer que a profissão de garçom é muito importante, o garçon faz parte da cultura popular, o atendimento personalizado faz com que o garçon se torne, um personagem folclórico de bares e restaurantes”, destacou Ribinha.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.