O prefeito Paulo Martins foi surpreendido por volta do meio dia desta quinta-feira, 15, com a notícia de que o Ministério Público Estadual pediu a suspensão imediata das inscrições do concurso unificado da APPM (Associação Piauiense de Municípios). Com a decisão fica suspensa um dos maiores concursos do Estado com 1.321 vagas em 40municípios do Estado.
Em Campo Maior o concurso oferecia173 vagas com áreas de educação, saúde e para o SAAE. O prefeito Paulo Martins disse que foi com muita tristeza que recebeu o comunicado. ?Assim como toda a sociedade campomaiorense que esperava por esse momento histórico para o município do cidadão e ou estudante pudesse disputar uma vaga no quadro de servidor público, o que desejamos é que a resolução de todos os fatos sejam logo solucionado enfatizou Paulo Martins.
O prefeito lembra ainda que é de suma competência da APPM o processo seletivo para a realização do concurso, a Prefeitura de Campo Maior através de sua gestão apenas criou o projeto que contemplou com um maior número de vagas para os cargos para Campo Maior conforme aprovado o edital.
O motivo alegado pelo MinistérioPúblico foi divulgado através dos Meios de Comunicação do Estado foi que opromotor de justiça, Fernando Santos, alega que a direção da APPM desrespeitoua recomendação do órgão.
O promotor Fernando Santos disseque a recomendação era para que a APPM levasse em conta o preço e ospré-requisitos técnicos. ?A direção se preocupou apenas com o preço ao abrirpara pregão e não analisou os requisitos adequados?, afirmou Fernando Santos.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.