A presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Eulália Maria Ribeiro, instalou na sexta-feira, 21, a 3ª Vara da Comarca de Campo Maior. A chamada Vara da Família já começa a funcionar com mil processos prontos para julgamento. O juizado terá, provisoriamente, como titular o juiz Júlio César Garcez, mas o TJ já abriu edital para escolha do novo magistrado de Campo Maior.
O juiz Júlio César afirmou que além do Ministério Público, contará com a parceria do Conselho Tutelar, do recém-criado Núcleo de Adoção e da Assistência Social do município para o pleno funcionamento do novo juizado de Campo Maior. ?Essa vara tem a meta de dar celeridade aos mais de mil processos específicos da família existentes na Comarca de Campo Maior?, frisa Júlio César.
A presidente do TJ, Eulália Maria, informou que o edital de remoção para escolha do novo juiz de Campo Maior será aberto já na próxima segunda, 24. ?Acreditamos que já em abril Campo Maior terá mais um juiz a serviço da população?, comentou a presidente.
Eulália lembra que na Comarca de Campo Maior atualmente existem 1.764 processos em tramitação e a Vara da Família é onde tramita a maioria, por tanto será a maior da jurisdição. A presidente informa que além de ampliar o número de juízes, o município terá um novo fórum, que deverá começar a ser construído no próximo semestre. ?Já passamos para segunda fase desse processo, agora iremos começar a terceira, que culmina com a construção do prédio?, informou Eulália.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.