TJ irá implementar mudanças nas comarcas do interior

TJ irá implementar mudanças nas comarcas do interior

Reunião | Eugênio Bringel

O deputado Aluísio Martins (PT) disse que a reunião foi esclarecedora e que o objetivo do Tribunal é buscar meios de responder a uma resolução do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). "A resolução trata da meta de produtividade das comarcas, o objetivo é de dar celeridade nos processos", destacou.

Nesta segunda-feira 4/6, uma comissão de deputados foi ao Tribunal de Justiça se reunir com o presidente do Poder Judiciário, desembargador Erivan Lopes. O encontro foi proposto pelo presidente da Assembleia, Themístocles Filho (PMDB), que também participou da discussão sobre as mudanças nas comarcas que o TJ pretende implementar.

Uma resolução do Tribunal, que agregará várias, comarcas ainda deve ser votada pela Assembleia e a preocupação co mo impacto das mudanças fez com que os parlamentares estivessem com o presidente do Tribunal.

A resolução trata da meta de produtividade das comarcas, cada comarca deve julgar em média 800 processos e as comarcas do Piauí não estão atingindo a determinação. A medida do Tribunal irá agregar as comarcas menos eficientes deixando algumas cidades sem a presença das comarcas que serão transferidas para cidades vizinhas. Alguns prefeitos e a comunidade questionaram aos deputados como ficará o atendimento e estas demandas que levaram ao desembargador Erivan Lopes.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES