A Gerência de Trânsito iniciou neste dia 01 a organização do trânsito no município. A data já havia sido anunciada pelo Gerente Diego Chaves nos meios de comunicação.
Parece meio confuso (organizar de forma organizada), mas é dessa forma que o trânsito será encarado. Espera-se para o primeiro período estabelecido ações educativas e conscientizadoras a adesão da sociedade no sentido de obedece-las.
Assim o primeiro passo será a fiscalização eletrônica controlada pelos sensores de avanços de sinal e sensores de velocidade que foram instalados em pontos estratégicos.
No segundo momento, de acordo com um cronograma elaborado pela GTRANS a organização será quanto à sinalização do centro comercial e a contratação dos agentes de trânsitos concursados que além da posse submeterão a curso de formação realizado em parceria com o DETRAN-PI, DENATRAN, Instituto Civitas.
Com a sinalização do Centro, que acontecerá em no máximo 15 dias, algumas ruas terão o sentido do tráfego modificado para um fluxo de mão única, regulamentando as áreas para estacionamento no centro comercial.
A posse dos agentes de trânsito se dará até o final do mês de dezembro, onde serão chamados 10 guardas concursados, que durante 15 dias trabalharão orientando a circulação e logo após esse período iniciará os trabalhos de fiscalização de estacionamento, parada e circulação de veículos.
Informações obtidas com a Gerência de Trânsito de Campo Maior.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.