O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí-TRE realizou nesta segunda-feira (4/5), em Campo Maior, solenidades de lançamento do processo de recadastramento biométrico do eleitorado para o biênio 2015/2016. Mais de 60 mil eleitores das cidades de Campo Maior, Jatobá do Piauí, Sigefredo Pacheco e Nossa Senhora de Nazaré deverão ser cadastrados
O evento contou com a presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí – TRE-PI, desembargador Edvaldo Pereira de Moura, da diretora geral do TRE-PI, Silvani Maia Resende, dos juízes eleitorais de Campo Maior, Julio Cesar e Leandro Emídio, do representante do Ministério Público, promotor Claudio Bastos Lopes, além de prefeitos, vereadores e funcionários que irão trabalhar no recadastramento.
O prefeito de Campo Maior Paulo Martins estava representado pela vice-prefeita Silvia Brito e pelo procurador do município, Arnaldo Piaricó.
O desembargador Edvaldo Moura destacou a importância do processo e espera que em 2016 todas as cidades do estado já estejam com o recadastramento biométrico. “A biometria é mais um avanço da Justiça Eleitoral e uma conquista da democracia, através da biometria vamos tornar as eleições ainda mais segurança no Piauí e acredito que nas próximas eleições mais de 80% estado já esteja com o sistema”, destacou.
Quem não comparecer à revisão estará sujeito ao cancelamento da inscrição. No ato do recadastramento, o eleitor deve confirmar o endereço e apresentar documento de identidade, Título Eleitoral ou documento comprobatório da condição de eleitor ou, ainda, de terem requerido inscrição ou transferência para o município, e CPF, se disponível.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.