O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) decidiu hoje que o município de Campo Maior terá eleições suplementares no próximo dia 30 de janeiro. A decisão foi tomada em uma sessão extraordinária em acordo com o Ministério Público, que também deu parecer para a realização de novas eleições na cidade de Campo Maior.
O Tribunal determinou ainda que o prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix e o vice-prefeito José Francisco, se afaste imediatamente da Prefeitura, dando posse ao presidente da Câmara Municipal Edvaldo Lima. Ficou definida ainda a realização das Eleições Suplementares no dia 30 de janeiro de 2011.
Segundo o Procurador Regional Eleitoral Marco Aurélio Adão, após a publicação do Acórdão o TSE informa que já houve uma decisão final e que agora cabe ao TRE-PI cumprir a determinação ora publicada, que é o imediato afastamento do prefeito e a realização de novas eleições majoritárias.
O advogado William Guimarães fez a defesa do prefeito. De acordo com ele, a partir de hoje é que abre o prazo para que as partes possam recorrer por meio de Embargos de Declaração, o que será feito ainda hoje. No entanto, a sustentação não foi aceita pelos juízes.
O vereador Edivaldo Lima será prefeito até 31 de dezembro e a partir de 1º de janeiro assume Luís Lima (DEM) eleito novo presidente em votação ontem pela Câmara Municipal.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.