Atualizada às 19h11
Uma operação conjunta entre a polícia civil de Barras e a de Campo Maior, sob o comando do delegado Marcelo, na tarde deste sábado (9/5), terminou com a prisão de três jovens e a apreensão de dez quilos de maconha, um revólver calibre 38 e três motocicletas.
Segundo informações da Polícia, a maconha vinha de São Paulo para Barras em um ônibus clandestino. Os acusados venderam uma caçamba para investir o dinheiro em droga.
A operação foi denominada Ganja, que é um dos apelidos dados à maconha na Jamaica. Foram presos Ígor da Silva Barbosa, 18 anos, vulgo Zig Zig; Fábio Oliveira Costa, vulgo Cabeça de Ovo,22, e Agnaldo Gomes Gonçalves, o Rani.
A droga foi apreendida na PI 113, na altura da localidade Carnaíba, entre os municípios de Barras e Cabeceiras.
O serviço de inteligência da Polícia já tinha informações de que a droga chegaria e ficou aguardando. Desde a quinta-feira, o ônibus clandestino estava sendo esperado.
Segundo o delegado de Campo Maior, Gustavo Jung, a maconha estava prensada e seria vendida em Cabeceiras, Campo Maior e Barras.
A operação contou a participação de 13 policiais civis da cidade de Barras e Campo Maior e foi comandada pelos delegados Gustavo Jung, Laércio Evangelista e Marcelo Aguiar.
O trio estão na delegacia de Barras onde serão autuados em flagrantes por tráfico de drogas, associção ao tráfico e porte ilegal de armas. Eles serão transferidos para a penitenciária de Esperantina.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.