Depois de assinarem os requerimentos solicitando a volta à Câmara, os vereadores Fernando Miranda, Ribinha Carvalho e Manin Pereira participaram da 1ª Sessão do retorno, na terça-feira, 20/05. Eles informaram que optaram em voltar para o parlamento para debater melhor os projetos de melhorias executados à frente das Secretarias de Saúde, Educação e no SAAE.
Fernando Miranda fez uso da palavra na Tribuna da Câmara e comentou que fez um trabalho coerente, transparente e satisfatório, uma vez que resolveu o problema da falta de água em Campo Maior aplicando corretamente os recursos arrecadados pelo SAAE.
O vereador do PT disse que era preciso fazer um debate consistente na Câmara sobre esse projeto transparente e arrojado que foi executado ao longo de sua gestão no SAAE e defendeu que seja feita uma investigação ampla no órgão. ?É preciso investigar as ações praticadas em 2009 e 2010 também para que seja realmente aberta a Caixa Preta do SAAE?, afirmou Fernando Miranda.
O ex-secretário Ribinha também se expressou sobre a sua volta à Câmara. O vereador petista disse que fez um trabalho de organização na Educação municipal e ressaltou que na sua gestão os professores tiveram o respeito merecido e os alunos a atenção esperada. ?Os professores só se preocuparam em dar aula e não em brigar por atualização de salários porque recebiam em dia, além de estarem motivados com as condições dignas de trabalho?, ressaltou Ribinha.
Manin foi enfático ao afirmar que também à frente da Saúde do município as mudanças foram evidentes, já que conseguiu captar recursos que estão permitindo a construção de seis novas unidades de saúde (UBS), uma unidade de pronto atendimento (UPA) e ainda conseguir reformar e ampliar cinco antigos postos de saúde e o SAMDU.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.