Os municípios de grande fluxo turístico no período carnavalesco e Campo Maior entre eles passarão por Vigilância Sanitária do Piauí (DIVISA). O objetivo da inspeções que acontecem em bares, hoteis, restaurantes, moteis, supermemcados e panificadoras entre outros estabelecimentos é minimizar os riscos da população durante os dias de folia.A ação será realizada em parceria com as Vigilâncias Sanitárias do município e serão discutidas formas preventivas com os proprietários de estabelecimentos afins.
O Coordenador Kerson França falou que na cidade a fiscalização é realizada diariamente, tanto através de denúncias como em visitas de rotinas das equipes.
A Secretaria de Saúde do município através da Vigilância Sanitária é habilitada em conceder a licença sanitária aos estabelecimentos que são avaliados quanto a sua estrutura física, acondicionamentos de alimentos crus e preparados, higienização de equipamentos, utensílios e medicamentos com data de validade vencida.
Segundo Kerson a ideia é orientar os empresários, feirantes, técnicos que cumpram as normas sanitárias e prevenir a população dos riscos a saúde.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.