Foi aberta a VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Campo Maior. A solenidade aconteceu no salão do Programa Bolsa Família, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social ? SEMDES, com a presença do prefeito Paulo Martins, a secretária de Desenvolvimento Social Conceição Lima, secretários, assistentes sociais, representantes de classes e populares.
A conferência vai através dos profissionais da assistência social tirar representantes para a conferência estadual para discutir os rumos da assistência no município, no Estado e em nível federal. De acordo com secretária o encontro vai avaliar e propor diretrizes para o aprimoramento da gestão o Sistema único e Assistência Social (SUAS) na perspectiva da valorização dos trabalhadores e a qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios. ?Outro objetivo é avaliar a qualidade da oferta dos serviços, programas, projetos e benefícios da assistência social sob a lógica do trabalho articulado em rede (entidades sócioassistenciais e unidades estaduais), o protagonismo e participação e participação do dos usuários e da valorização do trabalhador?, destacou Conceição Lima.
A Conferência propõem vários debates sobre a violência na infância e adolescência e Consolidação do ?SUAS? com a valorização de seus trabalhos pela conferencista da SASC e assistente social Rosângela Lucena e Sheila Melo.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.