Estima-se que 12 milhões de brasileiros tenham diabetes, mas metade deles não sabe disso, Ela começa de forma silenciosa, quase sem sintomas, mas é muito perigosa. E cada vez atinge um número maior de pessoas, devido ao estilo de vida comum do mundo moderno que combina sedentarismo com má alimentação, é o que informa a Secretaria Municipal de saúde Elziane Mota durante palestra realizada nesta manhã de quinta feira(13.03) na Unidade Escolar Mariano José Roberto , voltada para hipertensos e diabéticos.
A Palestra foi organizada pela equipe de saúde , que contou com a participação de vários departamentos entre eles do NASF representado por fisioterapeuta, nutricionista, médicos e outros.
A Prefeita Gadocha esteve presente no encontro e falou do trabalho que vem sendo desenvolvido no município em todas as áreas e destacou os trabalhos positivos da saude em sua administração. Dr, Gilson Osório Médico fez explanação para os presentes conscientizando a população sobre a importância de se fazer exames de sangue para o diagnóstico do problema e, em caso positivo, se tratar.Durante todo o eventos vários outros profissionais proferiram discursos com conhecimentos específicos sobre o tema em destaque.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.